Quarta será chuvosa em grande parte do país. Confira a previsão do tempo

Altos acumulados devem ser registrados em estados do Centro-Oeste, Norte e Sudeste

13/09/2022 às 17:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (14), a chuva chega com intensidade em diversas áreas do país. No Nordeste, o tempo firme ainda predomina em grande parte da região, mas entre Alagoas e o interior do Rio Grande do Norte chove de forma isolada e passageira

No Norte, a chuva deve ser constante em vários pontos. A meteorologia alerta para tempo severo com altos acumulados em Rondônia. Nas demais áreas as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e noite e podem ser acompanhadas de trovoadas.

As instabilidades ganham força no Centro-Oeste e também provocam pancadas de chuva em grande parte da região, com trovoadas e picos de intensidade. Os maiores acumulados devem ser registrados no sul de Mato Grosso do Sul e na parte oeste do Mato Grosso.

No Sudeste, as instabilidades se concentram no estado de São Paulo. As condições de chuva devem ser parecidas com as do Norte e Centro-Oeste, com altos acumulados no litoral sul, região metropolitana de São Paulo e Presidente Prudente.

Na região Sul, o dia começa com chuviscos no Rio Grande do Sul e com variação de nebulosidade, mas o sol não demora a aparecer. Em Santa Catarina e no Paraná a chuva é intensa, com raios e tempestades, principalmente na região central paranaense, região metropolitana de Curitiba e Foz do Iguaçu. As temperaturas devem ficar baixas em toda a região.

 

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias