Dia será chuvoso no Sul e Centro-Oeste. Veja a previsão no Agroclima

Triângulo Mineiro e Nordeste terão dia com clima seco: umidade abaixo de 30%

13/09/2022 às 00:03 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta terça-feira (12), começa com a chegada de um ciclone extratropical que provoca uma nova frente fria na região Sul do país. O dia começa instável no sul do estado gaúcho, com chuva em vários momentos. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sudoeste do Paraná não há previsão de chuva. 

As temperaturas começam a subir no Sudeste. O sol volta a aparecer no leste e sul de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro, com pouca possibilidade de chuva. Não chove no interior de São Paulo, norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais. A umidade do ar no Triângulo Mineiro, continua abaixo de 30%. 

No Centro-Oeste, pancadas de chuva são esperadas, ainda que de forma isolada, em grande parte do noroeste, oeste e sudoeste de Mato Grosso, no centro-sul, oeste e norte de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande. Há possibilidade de granizo por todo o estado sul-mato-grossense. No Distrito Federal e Goiânia, o tempo segue firme e seco. 

A meteorologia prevê chuva isolada no norte e litoral do Maranhão e em toda a costa leste do Nordeste. As demais áreas da região continuam com muito sol, calor, tempo firme e com baixa umidade do ar, com índices inferiores a 30% no interior maranhense, Piauí, Ceará e em todo o interior da Bahia.

No Norte, a chuva persiste no centro-norte do Amazonas e no sul de Roraima, mas intercala com aberturas de sol nesta terça-feira. Chove ainda no sudoeste, oeste e norte do Pará. O tempo segue firme no sudeste paraense e no Tocantins. Nas demais áreas, pancadas de chuva à tarde com risco de trovoadas.
 

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa Agência Brasil

Com a supervisão de Daniel Catuver, jornalista*
 


Últimas Notícias