Preços do milho caíram na última semana, aponta o Cepea

Compradores estão atentos ao início da colheita nos Estados Unidos

12/09/2022 às 14:30 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Compradores brasileiros de milho voltaram a se afastar do mercado spot nacional, cenário que enfraqueceu os preços do cereal ao longo da última semana. Segundo os dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) divulgados nesta segunda-feira (12), esses demandantes estão atentos ao início da colheita nos Estados Unidos. 

As estimativas de safra brasileira volumosa e as recentes quedas nos preços do cereal nos portos brasileiros. Vendedores, apesar de não apresentarem necessidade de “fazer de caixa”, se mostram flexíveis, devido aos estoques elevados desta temporada.

Conforme o último levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgado na última semana, a safra do milho apresentou uma recuperação de 30% na produção total comparado à temporada passada. Agora, a colheita é estimada em 113,2 milhões de toneladas. 

Enquanto na primeira safra houve uma certa estabilidade na produção em 24,9 milhões de toneladas, devido às condições climáticas desfavoráveis principalmente nos estados do Sul, a segunda safra foi marcada por uma retomada na produção em torno de 41,8%, com volume previsto de 86,1 milhões de toneladas.

Com informações do Cepea 
Foto capa Wenserdon Araujo/CNA

 


Últimas Notícias