Semana começa com chuvas rápidas em grande parte do país. Veja no AgroClima

Umidade relativa do ar continua baixa no Nordeste e Centro-Oeste

12/09/2022 às 00:01 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pancadas de chuva estão previstas para a região Sul do país, ao norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, nesta segunda-feira (12). Ainda venta bastante no litoral norte gaúcho e litoral sul de Santa Catarina. O tempo permanece firme com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. 

Pode chover em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo as chuvas ficam restritas ao litoral. O tempo será firme em grande parte da região mineira.

Na região Centro-Oeste há possibilidade de chuva no noroeste e oeste de Mato Grosso e parte do sul de Mato Grosso do Sul. Porém, o clima segue firme, seco e sem chuva na maior parte da região. A umidade do ar continua baixa em Goiânia e no Distrito Federal.

No interior do Nordeste continua com o mesmo padrão atmosférico, tempo firme, ensolarado, temperaturas elevadas e umidade abaixo dos 30% em algumas áreas. Pode chover de forma isolada em todas as capitais da região. 

As instabilidades tropicais devido ao calor e da alta umidade do ar favorecem a formação de nuvens carregadas podendo vir com descargas elétricas na maior parte da região Norte. As temperaturas seguem elevadas em todas as capitais.

 

Com informações da Climatempo

Com a supervisão de Elaine Silva, jornalista*


Últimas Notícias