Sábado promete ser chuvoso em grande parte do país. Veja a previsão do tempo

Volume das precipitações devem ser altos na maioria das regiões brasileiras

09/09/2022 às 17:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

No Centro-Oeste, assim como em boa parte do Brasil, este sábado (10) deve ser marcado por chuvas volumosas. Em algumas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ela deve chegar acompanhada de trovoadas. Já em outras áreas desses estados vizinhos e em Goiás, o tempo firme ainda predomina.

No Sudeste, o deslocamento de uma nova frente fria traz instabilidades para grande parte do estado de São Paulo, exceto no norte paulista. A chuva também deve ocorrer com trovoadas e altos volumes no litoral sul. O tempo firme e seco permanece nas demais áreas.

No Nordeste, a precipitação se concentra entre o litoral do Maranhão e Ceará, e na costa leste, de forma isolada e mal distribuída. Ainda sim, as temperaturas continuam altas em toda a região.

No Norte, um corredor de umidade reforça as instabilidades no Acre e em Rondônia, provocando chuva volumosa e com picos de intensidade. Chove também em grande parte do Amazonas e Roraima. No Pará e Tocantins, o tempo firme predomina.

O final de semana também será chuvoso em todos os estados do Sul. No norte do Rio Grande do Sul há previsão de chuva volumosa e acompanhada de raios e tempestades.

 

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias