Desfile cívico de 7 de setembro reúne multidão na Esplanada

Tratores agrícolas foram o destaque do evento

07/09/2022 às 13:18 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na manhã desta quarta-feira (7), tropas das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar desfilaram nas comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Sob os olhares e aplausos de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, o desfile ocorreu após um hiato de dois anos devido à pandemia de covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao local perto das 9h, e, antes de ir para a tribuna, quebrou o protocolo e decidiu caminhar pela pista, acenando para as arquibancadas, repletas de apoiadores. Nesse momento, paraquedistas do Exército desceram na Esplanada trazendo uma bandeira do Brasil. Em seguida, Bolsonaro ocupou seu lugar na tribuna para o início do desfile, que foi marcado pela passagem da Esquadrilha da Fumaça. Os aviões cortaram o céu da Esplanada e deixaram um rastro de fumaça nas cores da Bandeira Nacional.

Uma novidade no desfile deste ano foi a presença de 27 tratores agrícolas que representaram os estados brasileiros e o Distrito Federal. A presença desses veículos no desfile buscou representar a importância do setor agropecuário no país.

Confira mais informações com a repórter Berenice Leite:

 

Com informações e foto da Agência Brasil 
 


Últimas Notícias