Nova frente fria deixa a sexta gelada no Sul do país. Veja no AgroClima

Instabilidades marcam o dia na região

02/09/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A região Sul inicia a sexta-feira (2) com possibilidade de temporais nos três estados, devido a nova frente fria que avança e muda o tempo. Volta a chover no litoral do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e no norte do Paraná, mas com menor intensidade. As temperaturas ficam amenas em algumas regiões.

No Sudeste, o dia é ensolarado e bem quente em São Paulo. Chove de forma isolada no norte do Espírito Santo, mas sem grandes volumes. Nas demais áreas da região, sem chuva e com temperaturas em elevação.

No Centro-Oeste, a frente fria que avança do Sul do Brasul e aumenta a nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul, mas não chove. As temperaturas ficam mais amenas. Nas demais áreas, o tempo segue ensolarado, sem chuva e com baixa umidade do ar.

O tempo permanece instável nesta sexta na região nordestina. Deve chover em vários períodos no litoral norte da Bahia e em Salvador. Na costa leste, a previsão é de chuva isolada. No interior, clima quente e muito seco durante o dia.

O calor e a alta umidade ainda favorecem a formação de nuvens de chuva em grande parte da região Norte. As pancadas vêm intercalando com aberturas de sol, no oeste do Amazonas e em Roraima, que inclusive tem risco de chuva forte. Sem chuva no Acre, Tocantins e sul do Pará. As demais áreas ficam sujeitas à pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Mycchel Legnaghi

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
 


Últimas Notícias