Operação Mad Max combate venda clandestina de combustíveis

Com ação, policiais apreenderam 1.891 litros de produtos, dinheiro e arma 

31/08/2022 às 15:50 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O desdobramento da operação Mad Max III, nesta quarta-feira (31), apreendeu 1.891 litros de combustível contrabandeados da Bolívia e vendidos de forma clandestina em algumas áreas de Corumbá, Ladário e Porto Esperança, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, os policiais federais e agentes da Receita Federal e Marinha do Brasil cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. 

A operação tem como objetivo buscar e apreender combustíveis clandestinos oriundos da fronteira. Com as investigações foi descoberto que bolivianos e brasileiros utilizavam veículos, muitas vezes modificados, para buscar combustível em Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia, com a finalidade de armazenar e vender, de forma clandestina, em território brasileiro.

O combustível era armazenado em galões de plástico e distribuído muitas vezes em garrafas pets ou galões menores para o transporte do comprador, além da possibilidade de abastecer normalmente no próprio local.

Nas duas primeiras operações anteriores - agosto de 2018 e março de 2019 - foram apreendidos cerca de 900 litros de combustível em cada ação.

 

 

Com informações e foto da Polícia Federal


Últimas Notícias