Frio continua nas regiões Sul e Sudeste; Veja a previsão com Diulian Marques

Deve gear nas serras de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mantiqueira

31/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo é firme prevalece na maior parte da região Sul nesta quarta-feira (31), mas, o amanhecer é frio e ainda pode ter formação de geada nas áreas de serra de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Volta a chover de forma isolada a partir da tarde no Oeste, Noroeste e Sul do estado gaúcho.

Na região Sudeste, vai amanhecer frio e com geada na Serra da Mantiqueira. Ainda será um dia com muita variação de nuvens, mas sem chuva no litoral de São Paulo, interior do Rio de Janeiro e Leste de Minas Gerais. As temperaturas começam a aumentar gradativamente.

O tempo firme predomina no Centro-Oeste, sem previsão de chuva em nenhum estado. As temperaturas seguem em elevação e a umidade do ar cai no período da tarde.

No Nordeste, a frente fria estacionária provoca chuva na costa Leste da região. Inclusive, o Leste do litoral de Alagoas e Sergipe ficam em alerta. Não chove no interior do Maranhão, Bahia, no Rio Grande do Norte, Ceará e interior da Paraíba.

Predomínio de tempo firme na região Norte. Não chove no estado de Tocantins, Rondônia, Acre, Sul do Amazonas e parte do Pará. Nas demais áreas há previsão de chuva com trovoadas. Na capital Palmas o calor é destaque.
 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias