Baixas temperaturas podem provocar geadas no Sul e Sudeste nesta terça

Chuva atinge alguns estados, entre eles o Paraná, São Paulo e o Espírito Santo

29/08/2022 às 17:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O amanhecer ainda será frio na região Sul do Brasil nesta terça-feira (30). Deve haver geada no sul do Paraná, interior de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com exceção do litoral. O céu ainda fica cheio de nuvens no litoral do estado paranaense e tem previsão de garoa. Não deve chover nas demais áreas da região e, mesmo com a presença do sol, as temperaturas ficam baixas.

Com a passagem da frente fria, as temperaturas diminuem no Sudeste e abre possibilidades para gear no sul de Minas Gerais. No litoral, entre São Paulo e o Espírito Santo, a circulação dos ventos mantém as chuvas e o tempo mais nublado durante todo o dia.

Já no Centro-Oeste, aos poucos as temperaturas voltam a subir em Mato Grosso do Sul. Esta terça será marcada por sol com poucas nuvens e muito calor em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Não deve chover em toda a região e a umidade relativa do ar fica em estado de atenção.

O cenário inverso será registrado no Nordeste do país, com chuva que segue concentrada na faixa leste da região. Isto ocorre devido a circulação dos ventos. Chove em toda a metade leste da Bahia, com altos volumes em Salvador. Nas demais áreas a massa de ar seco permanece atuando.

Tempo firme com predomínio de sol apenas na região Norte do país, principalmente no Acre, em Rondônia, Tocantins e metade sul do Pará e Amazonas. Nas demais áreas há pancadas de chuvas e trovoadas, com altos acumulados no norte do estado amazonense. As temperaturas ficam altas e o ar segue abafado na região.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Mycchel Legnachi


Últimas Notícias