Terça-feira gelada do Centro-Sul do país. Veja a previsão no Agroclima

Pode gear em partes do Sul e Sudeste

30/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O amanhecer é gelado e tem possibilidade de geada no Sul do Paraná, interior de Santa Catarina e no Estado do Rio Grande do Sul, exceto no litoral, nesta terça-feira (30). O céu ficará cheio de nuvens no litoral do Paraná e tem previsão de garoa. Não chove nas demais áreas da região e mesmo com a presença do sol, as temperaturas permanecem baixas.

A passagem da frente fria diminui as temperaturas na região Sudeste e há chances de gear no Sul de Minas Gerais. No litoral entre São Paulo e Espírito Santo a circulação dos ventos mantém as chuvas e tempo mais nublado durante todo o dia. 

No Centro-Oeste, as temperaturas voltam a subir gradativamente em Mato Grosso do Sul. O dia é de sol e com poucas nuvens e muito calor em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Não chove em toda a região e a umidade relativa do ar fica em estado de alerta. 

A chuva segue concentrada na faixa Leste do Nordeste, em função da circulação dos ventos. Chove em toda a metade Leste da Bahia, com chuva volumosa em Salvador. Nas demais regiões a massa de ar seco permanece atuando. 

No Norte, o tempo firme predomina no Acre, Rondônia, Tocantins e metade Sul do Pará e Amazonas. Nas demais áreas há pancadas de chuvas e trovoadas, com altos acumulados no norte do Amazonas. As temperaturas ficam altas e o ar segue abafado na região.
 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias