Conab vai a campo para o 12° Levantamento da Safra de Grãos

Técnicos da companhia passarão por dez estados brasileiros até 27 de agosto

28/08/2022 às 12:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta semana, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) retomou o acompanhamento mensal da safra nacional, com o objetivo de coletar informações para compor o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22. Os trabalhos seguem até sábado, 27 de agosto, com técnicos em campo nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Durante as visitas, a equipe da Conab realizará a checagem de variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e evolução da colheita. A Companhia também colhe dados remotos por meio de contato eletrônico ou ligações telefônicas em Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

A coleta dos dados é realizada com diversas instituições parceiras, entre elas entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

Os resultados da pesquisa para o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22 serão divulgados no site da Companhia, no dia 8 de setembro, com informações de todos os estados participantes.

Com informações da Conab

Foto de capa: CNA-Senar


Últimas Notícias