Sudeste e Centro-Oeste têm risco de incêndios nesta quarta. Veja a previsão no AgroClima

Baixa umidade do ar faz aumentar a possibilidade de queimadas

24/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Há risco de queimadas nesta quarta-feira (24) em áreas do Sudeste e Centro-Oeste. No Sudeste, o dia permanece instável no Espírito Santo e litoral Norte do Rio de Janeiro. Tem previsão de chuva fraca a qualquer hora. Nas demais áreas o tempo segue firme e com temperaturas em elevação. Atenção para a baixa umidade do ar no interior de Minas Gerais e de São Paulo, onde o risco de queimada volta a ser alto.

O tempo continua firme no Centro-Oeste. O sol aparece entre algumas nuvens e a umidade do ar fica baixa em todos os estados. Há alto risco de incêndios, principalmente em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

No Sul, a chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul e as pancadas caem principalmente no período da manhã. No litoral e na capital o dia segue com muitas nuvens e vários períodos de chuva.

No Nordeste, as temperaturas são elevadas. A chuva chega somente em áreas litorâneas da região. No interior a umidade do ar fica abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia.

O tempo fica instável também na região Norte. Tem previsão de pancadas a qualquer hora do dia em Roraima, Amapá e no norte do Amazonas. No Norte do Pará a chuva é mais isolada. Nos outros estados, tempo firme e temperaturas altas.
 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Mayke Toscano/Secom

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias