Terça-feira será chuvosa na maior parte do Brasil. Veja no AgroClima

Dia será acompanhado de nebulosidade no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte

23/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva volta a predominar na maior parte do país nesta terça-feira (22). Na região Sul, um cavado é responsável por trazer chuva moderada ao Oeste e metade Sul do Rio Grande do Sul. No Leste de Santa Catarina e do Paraná há bastante variação de nebulosidade, podendo garoar pela manhã. Ventanias são esperadas entre o litoral gaúcho e catarinense. 

No Sudeste, o tempo fica nublado e com presença de nuvens carregadas entre o Norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo, devido à incursão dos ventos úmidos. A chuva é mais expressiva no Espírito Santo, com picos de intensidade na Grande Vitória, nas demais áreas vem de forma isolada e mal distribuída. Em São Paulo, Grande Rio e em Minas Gerais há bastante variação de nebulosidade, mas não chove.

Variações de nuvens são previstas nesta terça na região Centro-Oeste. As temperaturas seguem baixas na metade Leste do Mato Grosso do Sul, aumentando de forma gradual durante o dia. Os índices de umidade do ar voltam a atingir níveis críticos em grande parte do Mato Grosso e Goiás, podendo atingir 20%, no norte do Estado Sul-Mato-Grossense, 30%. No sudoeste do Mato Grosso e Centro-Sul do Mato Grosso do Sul os índices se mantêm acima de 50%.

A chuva retorna ao litoral do Piauí e Ceará, mas de forma isolada. No Leste da região a chuva aparece durante todo dia, com maiores acumulados entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas não chove.

No Norte, o tempo firme predomina em Rondônia, Acre, Tocantins e setor Sul do Amazonas e Pará, mas com variações de nuvens. Nas demais áreas a chuva vem acompanhada de trovoadas e picos de intensidade no Noroeste do Pará e Roraima. 

 


Com informações da Climatempo

Foto capa: Pexels

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias