Sábado de frio intenso no Centro-Sul do país. Veja a previsão do tempo

Menores mínimas do ano podem ser atingidas em São Paulo e Rio de Janeiro

20/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Temperaturas seguem caindo neste sábado (20) na região Centro-Sul do país. No Sul, há chance de chuvisco e garoa no litoral do Paraná e litoral Norte de Santa Catarina, em função da entrada de umidade vinda do oceano. O dia frio segue na região com possibilidade de formação de geada nos três estados, exceto na faixa Leste. Os ventos ficam de moderados a fortes, intensificando a sensação de frio.

No Sudeste, as nuvens ficam carregadas e com condições de chuva no Rio de Janeiro, Espírito Santo, porção Leste de Minas Gerais, faixa Leste paulista, Grande São Paulo, Campinas e Sorocaba. Nas demais áreas, o tempo fica firme. As temperaturas permanecem muito baixas ao longo do dia e o frio aumenta em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Há chances de atingir as menores mínimas do ano nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. 

O sábado será de tempo firme no Centro-Oeste. Não há previsão de chuva para nenhum estado. No Sul do Mato Grosso do Sul, persiste a possibilidade de formação de geada e frio intenso. As temperaturas sobem gradualmente no Mato Grosso.

Na região nordestina, o tempo fica nublado e com chuva na metade Leste da Bahia e entre Sergipe e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, sol e tempo seco. 

No Norte, o tempo abre no Acre, Rondônia, Centro-Sul e Sul do Amazonas e no Sul do Pará, há poucas nuvens no céu e o sol predomina. Nas demais áreas, chuva com trovoadas. O tempo segue seco em Tocantins. 
 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Mycchel Legnaghi

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias