Projeto Hubtech entra em vigor e apoia agricultores familiares

Portaria foi publicada nesta semana no DOU 

19/08/2022 às 10:36 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A portaria que institui o Projeto Hubtech da Agricultura Familiar foi publicada no DOU (Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (17). O projeto trata do desenvolvimento de arranjos institucionais – Hubs Virtuais – como ferramentas capazes de reunir esforços de organizações públicas, privadas e não- governamentais, visando à criação de ambientes virtuais com informações consolidadas de diferentes instituições do Agro Brasileiro, a fim de disponibilizar o conteúdo agropecuário relevante para os extensionistas, agricultores e outros públicos relacionados.

O Projeto Hubtech, no âmbito do Programa Ater Digital do Mapa, tem entre os objetivos, sistematizar e disponibilizar tecnologias e conhecimentos das cadeias de valor e outras temáticas relacionadas a técnicos de extensão e produtores, para o fortalecimento da agricultura familiar, além de promover o uso de ferramentas digitais e/ou remotas para organizar e disponibilizar conhecimentos e informações atualizadas para a agricultura familiar em diferentes áreas.

O projeto visa ainda aproximar o universo acadêmico e a extensão rural às unidades produtivas, por meio do intercâmbio de conhecimento e de tecnologias, de forma a contribuir mutuamente para o crescimento do agronegócio.

Os Hubs Virtuais serão implementados por cadeia produtiva e por temas, sob demanda, cuja execução depende da necessidade local e/ou dos parceiros, seja do setor produtivo ou outros.

Atualmente o Projeto Hubtech conta com a parceria da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura), do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A portaria publicada também permitirá a adesão de novos parceiros com maior celeridade.

Com informações e foto do Mapa
 


Últimas Notícias