Frio intenso e possibilidade de geada marcam a sexta-feira (19) no Centro-Sul do país. No Sul, uma massa de ar frio avança sobre a região e derruba ainda mais as temperaturas no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de precipitação invernal no início da madrugada na serra gaúcha e catarinense. A geada ampla deve atingir o Rio Grande do Sul, ficando de fora somente no Leste e litoral Norte do estado.
No Sudeste, pancadas de chuva devem predominar na baixada santista, grande São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Leste e Sudeste mineiro e no Espírito Santo. No Sul de Minas Gerais, triângulo mineiro e nas demais áreas de São Paulo, o tempo firme predomina.
O tempo firme volta a dominar no Centro-Oeste. As temperaturas são baixas e há possibilidade de geada no Sul de Mato Grosso do Sul. No Noroeste do Mato Grosso, deve ter chuva intercalando com aberturas de sol.
Na região nordestina o tempo firme segue predominando nesta sexta-feira. As temperaturas são elevadas e os índices de umidade do ar são baixos nas horas mais quentes do dia. No litoral desde a Bahia até o Rio Grande do Norte a circulação aumenta a nebulosidade e pode chover.
Chove em praticamente toda a região Norte, com volumes significativos no centro do Amazonas e com raios no Pará, Roraima e Amapá. O tempo firme predomina em todo o Tocantins e Sul de Rondônia. A temperatura começa a diminuir na região.
Com informações da Climatempo
Foto capa: Micchel Legnaghi/São Joaquim Online
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.