Chuvas intensas, tempestades e o frio na região Centro-Sul do país são os destaques desta quinta-feira (17).
As temperaturas despencam e há risco de neve nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chuva persiste no centro-leste gaúcho, Leste de Santa Catarina, Leste e Norte do Paraná, com forte intensidade e rajadas de vento ao longo do dia. O mar fica agitado em todo o litoral da região Sul.
O avanço de uma nova frente fria muda o tempo em São Paulo, no Sul e Oeste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O risco de chuva forte aumenta no Oeste e Sul paulista, nas demais áreas, chuva isolada. O Norte de Minas e todo o estado do Espírito do Santo, continuam com tempo firme e seco.
A circulação de ventos e a passagem de uma forte frente fria provoca muitas nuvens, chuva
forte e queda nas temperaturas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O risco de temporais aumenta em Corumbá, Ponta Porã e na capital Campo Grande. A chuva acontece de forma isolada no sul de Goiás, mas pode vir acompanhada por trovoadas. O Distrito Federal continua com tempo firme, mas pode ventar ao longo do dia.
Na região Nordeste a quinta-feira será com muitas nuvens e chuva a qualquer hora desde o Leste do Pernambuco, até o Leste do Sergipe. Em Natal, João Pessoa e Salvador, a chuva acontece de forma isolada. As demais áreas do Nordeste, com sol, tempo firme e seco.
A chuva se espalha mais sobre o Amazonas, Acre e no estado de Roraima e aumenta o risco de temporais. O tempo continua firme apenas no centro-sul do Pará e no estado do Tocantins. Todas as demais áreas do Norte o dia será com sol e pancadas de chuva forte.
Com informações da Climatempo
Foto capa Elaine Silva/Canal do Boi