Quarta é marcada por temporais e neve no Sul do país. Veja no AgroClima

Chuva segue hoje em boa parte do Brasil hoje 

17/08/2022 às 00:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul provocando temporais no meio Oeste de Santa Catarina e no Paraná. As temperaturas ficam mais baixas e traz a possibilidade de neve nesta quarta-feira (17). Só não há possibilidade de chuva no centro-leste do Rio Grande do Sul. 

Uma área de baixa pressão atmosférica favorece o retorno da chuva ao estado de São Paulo, com temporais na região de Presidente Prudente. A chuva ainda será pontual e passageira na capital paulista. Calor e tempo firme em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste do país os temporais e altos volumes de chuva atingem o Sul e Oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do estado, o sul e oeste de Mato Grosso será de chuva isolada no decorrer do dia. Não chove em Goiás, Distrito Federal e no
centro-leste de Mato Grosso e a umidade do ar continua baixa.

Em Sergipe, as capitais Salvador, Aracaju e Maceió ficam em atenção para chuva
forte e persistente. No leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a chuva é mais isolada. Não há previsão de chuva no interior nordestino. 

No Norte do Brasil, as pancadas de chuva são ainda isoladas e passageiras, mas se espalham pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e do Amapá. Em Palmas e Tocantins o tempo segue com ar seco, com tempo aberto, baixa umidade do ar, aumentando os focos de queimadas.

 

 

Com informações da Climatempo 

Foto capa Tiago-Ghizoni/NSC Total


Últimas Notícias