Esmagamento de soja no MT cresce 4,5% em julho

No acumulado do ano, a alta é de 1,44% em relação à 2021

16/08/2022 às 20:15 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O esmagamento de soja em Mato Grosso avançou 4,5% em julho em relação ao mês anterior, com 989,02 mil toneladas da oleaginosa processada. De acordo com o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), o aumento esteve atrelado à maior demanda pelos subprodutos de soja (farelo e óleo), principalmente para exportação, que registrou os maiores volumes escoados para o período nos últimos doze anos.

Mesmo com o maior volume em julho, a margem de esmagamento das indústrias apresentou recuo de 6,18% comparado a junho, devido a queda nos preços dos subprodutos, fechando com média de R$ 509,50 por tonelada.

Em relação ao acumulado de janeiro a julho de 2022, já foi esmagado um total 6,46 milhões de toneladas de soja, incremento de 1,44% em relação ao mesmo período do ano passado.

O instituto destaca que, apesar do volume robusto no mês, o segundo semestre do ano é caracterizado pelo menor processamento devido à menor disponibilidade da soja no estado e o período de manutenção das indústrias.

Com informações do Imea

Foto de capa: Wenderson Araújo/CNA-Senar


Últimas Notícias