Fórum discute sobre conservação e desenvolvimento do Pantanal

Evento está programado para acontecer durante três horas na sede do Sebrae em MS 

16/08/2022 às 16:15 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começou hoje (16) o Fórum Regional de Mobilização Fogo e Desenvolvimento Sustentável no Pantanal A programação segue até as 17h e tem como objetivo de reunir órgãos governamentais das três esferas, setor produtivo e entidades para debate e apresentação de projeto e desafios que existem no bioma. 

Para dar amplitude ao debate, o fórum conta com as presenças do Tenente-Coronel dos Bombeiros de MS Leonardo Congro; uma mesa redonda com Pedro Mendes Neto, superintendente em Meio Ambiente e Turismo da Semagro; José Carlos de Pádua Neto, gerente técnico do Sistema Famasul; Soraya Carvalho Barrios de Araújo, coordenadora geral de mudanças climáticas do Mapa; Eduardo Cruzetta, presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO); e Coronel Angelo Rabelo, diretor-presidente Instituto Homem Pantaneiro (IHP). 

A consolidação desse evento está atrelada a um conjunto de atividades que vem sendo executado no Pantanal desde o segundo semestre de 2021. A partir de convênio firmado entre o BID e o Sebrae, com o envolvimento de parceiros tal qual o Mapa, está ocorrendo a promoção e apoio de ações efetivas do setor produtivo que auxiliam na conservação e uso de forma racional do bioma.

“A gente se propõe a apresentar um perfil de projeto para o BID. É uma parceria sólida com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com ajuda do Ministério da Agricultura e mais as instituições locais. Queremos trazer para o Pantanal novas perspectivas para as atividades econômicas que ocorrem nesse território com práticas sustentáveis”, detalha Rodrigo Maia, gerente da unidade competitiva do Sebrae/MS.

Serviço 

O evento, realizado na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande (avenida Mato Grosso, 1661), é organizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), por meio do Sebrae e em parceria com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Com informações e foto do Sebrae
 


Últimas Notícias