Plataforma reúne vagas de emprego no setor agropecuário

Ferramenta visa integrar empregadores e candidatos, além de ofertar cursos profissionalizantes

11/08/2022 às 14:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Sistema CNA/Senar lançou na quarta-feira (10) a plataforma ‘EmpregosAgro’. A ferramenta tem como objetivo conectar pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho com as vagas de emprego disponíveis no setor agropecuário brasileiro. Além disso, por meio do software será possível realizar uma identificação personalizada dos cursos disponíveis para qualificação de acordo com cada função.

A gestora do projeto, Anna Júlia Grzybowski, destaca que a plataforma vai facilitar a inserção do agro no mercado 4.0, bem como diminuir a lacuna entre a necessidade das empresas e pessoas que buscam emprego no setor. “O portal de empregabilidade é inédito, cruzando vagas e qualificação profissional em um único lugar. As empresas e produtores rurais, independentemente do perfil, poderão cadastrar as vagas e terão acesso ao sistema para realizar a seleção no formato online. O acesso será gratuito e a única exigência é que a empresa esteja conectada ao setor agro”, explica.

Empresas e produtores rurais interessados em ingressar na plataforma já podem se cadastrar gratuitamente no site. As organizações receberão suporte para utilizar os recursos e para encontrar os profissionais que precisam.

As pessoas que buscam emprego no agro ou desejam uma recolocação no mercado de trabalho também podem cadastrar seu currículo durante a preparação do lançamento oficial da plataforma. Os candidatos poderão optar por receber as notificações de oportunidades ou aplicar seu currículo para vagas específicas.

Com informações e foto do Sistema CNA/Senar


Últimas Notícias