Quinta-feira terá baixas temperaturas em boa parte do país; Veja no AgroClima

Algumas regiões devem registrar chuvas e no Sul há possibilidade de geada

10/08/2022 às 15:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta quinta-feira (11) será marcada por ventos gelados em grande parte do Brasil. No Sul, as instabilidades se afastam da região, mas dá lugar a massa polar que derruba as temperaturas e possibilita a ocorrência de geada ampla em Santa Catarina, no sul do Paraná e no norte do estado gaúcho.

Na região Sudeste, entre o litoral paulista, grande São Paulo, Vale do Paraíba e o Rio de Janeiro, a nebulosidade e chuva predominam. Nas demais áreas, o tempo deve ficar firme, mas as temperaturas diminuem.

No Centro-Oeste, o tempo também deve firmar nesta quinta-feira em toda a região, com poucas nuvens no céu e o sol brilhando forte. Temperaturas baixas devem ser sentidas principalmente no Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e em Goiás.

Já no Nordeste, o sol predomina em toda a região, exceto no litoral entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, onde há algumas nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas. Nas demais áreas as temperaturas devem ser altas e a umidade do ar abaixo de 30% no interior da região.

No norte, a chuva é acompanhada de trovoadas isoladas que permanecem na parte norte do Amazonas, Pará, Roraima e Amapá. Entre o Acre e Rondônia as temperaturas diminuem devido a frente fria e o tempo é estável. Já no Tocantins, as temperaturas são altas e a umidade do ar é  baixa, sem previsão de chuva.

 

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Valdecir Cremon/Canal do Boi


Últimas Notícias