Conab realiza coleta de dados sobre a safra 2022 de café

Técnicos da Companhia visitarão quatro estados brasileiros produtores do grão

13/08/2022 às 09:05 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

A partir desta semana, técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estarão em campo para coletar informações sobre a safra de café em todas as regiões produtoras do país. Os pesquisadores percorrerão lavouras da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais e de São Paulo até o dia 20 de agosto. A ação faz parte do 3º Levantamento da Safra de Café 2022.

Além da pesquisa em campo, também serão reunidos dados remotos por meio de contatos com escritórios de assistência técnica, propriedades rurais e outras entidades envolvidas na cadeia de cultivo do café. As informações servirão como base para detalhar a produção, área e produtividade da cultura, assim como pacotes tecnológicos, qualidade fitossanitária das lavouras, além dos impactos do clima na produção.

A Conab acompanha o desenvolvimento do café e atualiza os números da safra a cada quatro meses, totalizando quatro publicações por ano. Os boletins trazem dados tanto do tipo arábica quanto do conilon. Os resultados do levantamento serão divulgados no 3º Levantamento da Safra 2022 de Café que será divulgado no dia 20 de setembro.

Com informações da Conab

Foto de capa: Secom/MG


Últimas Notícias