O tempo fica instável na maior parte da região Sul, nesta quarta-feira (10). Venta bastante ao longo do dia e as temperaturas ficam baixas, com rajadas de vento que devem passar dos 80km/h, especialmente em Santa Catarina, como efeito da ação de um ciclone extratropical. São Joaquim e cidades da Srra Catarinense, amanheceram com temperaturas próximas de zero grau, com neve e geada, além da ventania.
Com exceção do noroeste do Paraná, chove em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e na maior parte do centro e leste paranaense.
As temperaturas ficam amenas e há previsão de chuva frequente no Sul e interior do Rio de Janeiro. No oeste de Minas Gerais e no Centro-Leste de São Paulo, chuva com trovoadas à tarde. O destaque é para as fortes rajadas de vento e acumulados pontualmente elevados em parte do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
No Centro-Oeste, a frente fria avança e aumenta as condições de chuva em Goiás e no Distrito Federal. As demais áreas da região, terão um dia de muita variação de nuvens, mas sem chuva. As temperaturas ficam mais baixas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O sol predomina em grande parte da região Nordeste. O interior continua com tempo firme e seco, mas ainda chove de forma isolada em Fortaleza e na costa leste nordestina. Em São Luís, a chuva pode vir acompanhada por trovoadas.
Na região Norte as temperaturas diminuem no Acre e em Roraima. O dia segue instável no Oeste do Amazonas, com chuva em vários momentos. Tem previsão de pancadas com trovoadas em Roraima, no Pará. O estado do Tocantins e o Centro-Sul de Roraima continuam com tempo firme.
Com informações da Climatempo
Foto capa Mycchel Legnaghi