Baixa pressão atmosférica provoca temporais no Sul do país; Confira a previsão do tempo

São esperadas ventanias de até 70km/h na região metropolitana de Porto Alegre

09/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta terça-feira (8) será chuvosa e com previsão de temporais para a região Sul do país, devido a baixa pressão atmosférica e as instabilidades em baixos níveis por toda a região. Os maiores acumulados são previstos para o Centro-Sul do Paraná, região de Chapecó e toda metade Leste do Rio Grande do Sul. São esperadas para a noite chuvas de forte intensidade, volumes altos, descargas elétricas e ventanias de até 70km/h na região metropilitana de Porto Alegre.

No Sudeste, há condições de bastante nebulosidade e pancadas de chuva para o Sul de Minas Gerais, todo estado de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo vir acompanhada de raios e ventanias. O tempo segue firme e quente no centro e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. 

A chuva também ganha força na região Centro-Oeste. Chove por todo o estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Centro-Sul de Goiás, com possibilidade de trovoadas. Há previsão de queda de granizo e acumulados elevados em Mato Grosso do Sul. O tempo permanece firme em Brasília.

O sol segue predominando no interior do Nordeste. Há condições para pancadas de chuva na faixa leste, mas as temperaturas permanecem elevadas por toda região. 

No Norte, o clima segue firme no Tocantins e leste do Pará. Nas demais áreas, são previstas chuvas acompanhadas de trovoadas. 
 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Seadpr

*Com supervisão de Elaine Silva, Jornalista.


Últimas Notícias