Semana começa com chuva em grande parte do Brasil. Vídeo

Há previsão de temporal para a região Norte do Paraná

08/08/2022 às 00:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com a presença da área de baixa pressão atmosférica e instabilidades em baixos níveis, a chuva se espalha mais pela região Sul do Brasil, nesta segunda-feira (8). Há risco de temporais e acumulados altos no meio norte do Paraná e na região metropolitana de Curitiba e em todo o litoral de Santa Catarina e no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Com a baixa pressão na Região Sul, um corredor de umidade se forma hoje e converge em umidade nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais , levando chuva em forma de pancadas isoladas. Não há previsão de chuva na região de Franca , nem em boa parte de Minas Gerais, Espírito do Santo e norte do Rio de Janeiro.

Por conta da circulação dos ventos com a entrada de umidade, a chuva aumenta no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, e em todo o oeste de Mato Grosso, com risco de temporais e acumulados pontualmente elevados. Não chove em Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso.

Na região Nordeste não há previsão de chuva em boa parte da aérea, o calor e a baixa umidade do ar atingem todas as áreas do sertão nordestino. Quanto à precipitação, pancadas muito isoladas entre Salvador e Fortaleza, maior variação de nuvens e chuva fraca do Rio Grande do Norte e em Alagoas. 

Com a formação do corredor de umidade, a chuva se espalha pelo Acre, Amazonas e Roraima, com condições para acumulados altos acompanhado de raios e trovões a qualquer momento do dia. 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa


Últimas Notícias