Sábado de chuva e possibilidade de geada no Sul. Veja com Thauana Luares

Dia também será chuvoso nas regiões Sudeste e Norte

06/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva segue predominante na maior parte do país neste sábado (6). No Sul, há condições de pancadas de chuva de forte ou moderada intensidade na parte Oeste e Norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, podendo vir com descargas atmosféricas. Há chances de geada na região de Bagé, no Estado gaúcho.

Na região Sudeste, a chuva fica concentrada entre o litoral Sul paulista até o litoral fluminense e Espírito Santo, com a presença de nuvens ao longo do dia e sol intercalando momentos de abertura. Nas demais áreas o tempo segue firme e seco. 

Sem grandes mudanças nas condições climáticas do Centro-Oeste. O tempo permanece firme e seco em toda região, com exceção do extremo Sul de Mato Grosso do Sul, onde tem alta na nebulosidade e chove com presença de trovoadas, mas sem volumes expressivos.  

O tempo é firme e seco em grande parte da região Nordeste, devido a atuação de uma massa seca. A chuva segue concentrada na faixa litorânea, com maiores acumulados na faixa leste.

Chove em quase toda região Norte, exceto no Sul e Centro do Tocantins. As temperaturas são elevadas e o clima é abafado. 
 

Com informações de Climatempo

Foto capa: Pixabay

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias