Alagoas amanhece com fortes chuvas nesta quarta. Veja no AgroClima.

Outras regiões do país têm predomínio de tempo firme. Informações de Diulian Marques

03/08/2022 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Sete estações de medição de chuva registraram acumulados acima de 100 milímetros em Maceió, nas últimas 24 horas. As demais regiões têm predomínio de tempo firme, nesta quarta-feira (2). Outras 30 cidades das regiões Norte e Nordeste também amanheceram com chuva, elevada umidade do ar e possíveis pancadas no período da tarde.

Também no Sul o dia começou com mudanças nas temperaturas, devido a passagem de uma nova frente fria na região, com possibilidade de temporais. 

Voltou a chover em Porto Alegre e as temperaturas ficam mais baixas. No Paraná e Santa Catarina, amanhece com névoa, mas o dia é de sol e sem chuva.

A nebulosidade aumenta a partir da tarde na região Sudeste, com possibilidade de chuva passageira em Vitória. Nas demais regiões segue o tempo firme e seco.

O clima seco permanece no Centro-Oeste. As temperaturas continuam elevadas e a umidade do ar fica abaixo de 20% em Goiás e Mato Grosso. 

No Nordeste, temporais e chuva são previstos para a costa Leste da região, com maiores acumulados entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. No interior, a massa de ar seco permanece e a umidade do ar fica abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia. 

A chuva frequente e acompanhada de trovoadas segue no Norte, concentrada no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá. Em Tocantins e Rondônia o tempo firme e seco predomina. 
 

Veja mais com Diulian Marques.


 

 

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Marcello Casal/Agência Brasil

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias