Tempo firme predomina em boa parte do país. Veja no AgroClima

Cenário será inverso na região Nordeste, com chuva forte e altos acumulados

02/08/2022 às 00:03 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

zNesta terça-feira (2) o tempo firme predomina na maior parte do Brasil, no entanto, na costa nordestina pode chover com força. A circulação de ventos marítimos na região coloca áreas do Rio Grande do Norte ao Pernambuco em atenção para precipitações com acumulados de 60 a 100 mm.

No Norte, ainda não há mudanças significativas no tempo. O calor e a alta umidade podem provocar chuvas pontuais e passageiras no Amapá e em Roraima. Alterações devem ocorrer a partir do próximo domingo (7), quando uma frente fria se alinha a um corredor de umidade, provocando chuva sobre áreas de Rondônia, Acre e sul do Amazonas, com volumes de até 30 mm. 

Nas demais áreas do país, de modo geral, o ar seco continua sendo destaque, com baixos índices de umidade do ar e temperaturas em elevação. No Centro-Oeste, a falta de chuva segue comprometendo a umidade do ar em toda a região, com valores abaixo de 20% em Goiás, Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, e em torno de 21 a 30% no Distrito Federal.

No Sudeste, depois de uma breve virada no tempo no último final de semana, a região voltou a ter tardes mais quentes e dias ensolarados nesta semana. Esse cenário contribui com a colheita dos grãos de café, por outro lado, compromete o sistema Cantareira, em São Paulo, cujo volume operacional está em 36,3%, e é considerado o pior julho desde 2015, no meio da crise hídrica.

O Sul do Brasil também terá uma terça-feira de tempo aberto, com tarde quente em sua grande maioria. Mas, o tempo começa a mudar na fronteira com o Uruguai, onde há chances de chuvas pontuais e passageiras.

Confira os detalhes no AgroClima:

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias