Parceria visa reduzir perda de bezerros por ataques de onças

Entre as estratégias será utilizado a maternidade controlada 

31/07/2022 às 08:35 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Visando a proteção dos felinos para a preservação dos recursos naturais do Pantanal (MS) tendo a Pecuária Sustentável, como aliada, a  ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável)  e o IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) firmaram uma parceria para reduzir perda de bezerros por ataques de onças. 

Entre as estratégias será utilizado a maternidade controlada por cercas elétricas, alarmes sonoros e luz repelente, a cooperação entre a ABPO e o IHP envolve o monitoramento dos animais silvestres, câmeras de monitoramento e o treinamento de brigadas de incêndio para atuarem de maneira coordenada no combate aos incêndios.

A atividade agrícola não é relevante no bioma pantaneiro e isso faz com que a região mantenha seu desenvolvimento econômico através da pecuária de corte, principal atividade econômica da região. 

As associações esperam encontrar uma alternativa para a construção de um meio ambiente equilibrado através do controle de predação de onças, monitoramento de animais silvestres e a prevenção e combate aos incêndios. Ambas as partes estão concentradas em seguir com a proteção ecológica e práticas de conservação que caminhem simultaneamente com as transformações culturais e as aspirações econômicas, além de manter práticas de desenvolvimento sustentável na região do Pantanal.

Com informações e foto da assessoria 
 


Últimas Notícias