Semana começa com possibilidade de geada em SC e RS. Veja no AgroClima

Tempo será estável em várias regiões com possibilidade de chuva 

01/08/2022 às 00:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com o enfraquecimento da massa polar na região Sul, nesta segunda-feira (1º), as temperaturas se elevam durante a tarde. Entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, há possibilidade de geada nos dois estados.  

A primeira semana de agosto será de tempo seco. As temperaturas começaram a aumentar na região Sudeste. O sol brilha forte nas grandes capitais e não há previsão de chuva para nenhuma área. Devido a circulação dos ventos, a umidade relativa no leste mineiro permanece elevada durante todo o dia, com índices acima de 50%, já nas demais áreas são esperados valores abaixo de 20%, principalmente no Triângulo Mineiro e na região de Ribeirão Preto.

O sol brilha forte em todas as horas do dia no Centro-Oeste, apesar da presença de algumas nuvens, não há previsão de chuva. Os índices de umidade ficam
abaixo de 20% no Mato Grosso e Goiás. 

Na região Nordeste do país a massa de ar seco avança e bloqueia a formação de nuvens carregadas em grande parte do Piauí e Ceará. Nas demais áreas pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas ocorrem a
qualquer hora do dia.

As pancadas de chuva seguem no Norte do país, concentradas entre o Amazonas e Pará, ainda chove no norte do Tocantins. Em grande parte do Acre e em toda Rondônia a massa de ar seco predomina.

 

Com informações da Climatempo

Foto capa Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias