Sábado será de chuva em grande parte do país. Veja a previsão no AgroClima

Há previsão de geada ampla para a região Sul

30/07/2022 às 00:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na região Sul do país o sábado (30) será estável, sob a influência da massa polar. As temperaturas são baixas e a sensação de frio predomina durante todo o dia. A possibilidade de ocorrência de geada ampla entre a Campanha Gaúcha e o centro-sul do Paraná é alta. O mar continua agitado.

A massa polar atua sobre a região Sudeste, em São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas diminuem e o tempo firme volta a predominar. Apesar do resfriamento, não há previsão de geada para a região.

A incursão dos ventos causada pelo deslocamento do sistema de baixa pressão deixa o tempo instável e com chuvas no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, mas sem volumes expressivos, durante a tarde o tempo volta a ficar firme. 

O calor dá uma trégua e o friozinho predomina durante a manhã na região Centro-Oeste, mas já na parte da tarde as temperaturas se elevam, principalmente no norte do Mato Grosso e Goiás. Apesar da presença de algumas nuvens, não chove. Os índices de umidade relativa seguem abaixo de 20%, exceto na região de Cuiabá e Mato Grosso do Sul, onde a circulação dos ventos favorecem a entrada de umidade. 

No Nordeste do país, a chuva acompanhada de trovoadas atinge grande parte do Piauí, Maranhão e todo o litoral da Bahia. No interior da região o tempo seco continua atuando, as temperaturas são elevadas e há alertas para possíveis focos de queimadas. 

A chuva permanece concentrada no Norte, entre o norte do Acre até o Pará, a chuva vem acompanhada de trovoadas e se concentra durante a tarde. Sol e calor nas demais áreas.

 

Com informações da Climatempo


Últimas Notícias