37º Congresso Brasileiro de Nematologia será em agosto

O evento é um dos principais do país na divulgação de pesquisas e inovações na área de fitossanidade

28/07/2022 às 17:10 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com o tema "Nematóides: ciência, tecnologia e inovação", o 37º Congresso Brasileiro de Nematologia 2022, acontecerá entre os dias 1° e 4 de agosto de 2022, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP). O evento é um dos principais do país na divulgação de pesquisas e inovações na área de fitossanidade.
 
Segundo a SBN (Sociedade Brasileira de Nematologia), os nematóides estão entre os principais desafios da agricultura brasileira, e causam perdas estimadas em R$ 36 bilhões anuais.
 
O congresso tem por objetivo promover o encontro entre professores, pesquisadores, técnicos, agricultores, consultores e estudantes ligados à Nematologia Agrícola, além de difundir informações, conhecimentos e experiências, sobre desafios e soluções estratégicas no manejo de nematoides parasitos de plantas.
 
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia e organizado por professores e pematologistas da Unesp de Jaboticabal e Botucatu, Fatec de Pompéia, Instituto Biológico de Campinas, Esalq de Piracicaba e IAC de Ribeirão Preto. 

Serviço:
37º Congresso Brasileiro de Nematologia 2022
Data: 01/07 à 04/07
Local: Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP)
 

Com informações de Congresso Brasileiro de Nematologia

Foto capa: Ailton Reis/Embrapa

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias