Expectativa: Cotações da cenoura pode elevar nas próximas semana

Valor está sendo pressionado pela redução da procura 

21/07/2022 às 18:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para as próximas semanas a expectativa é que as cotações da cenoura continue elevada nas próximas semanas, tanto pelo aumento da produção quanto pelo incremento das áreas de plantio de inverno, que têm maior produtividade, de acordo com as informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) nesta quinta-feira (21). 

As cotações da cenoura recuaram na primeira quinzena de julho nas principais regiões produtoras: São Gotardo (MG) e Cristalina (GO). A “suja” foi comercializada na média de R$ 29,05/caixa de 29 kg no período, recuo de 15% frente à média do mês anterior. Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, a constante queda dos preços pode ser explicada pelo aumento da oferta, diante da maior produtividade da safra de inverno. 

Outro fator que tem pressionado as cotações é a redução da procura, uma vez que a produção em outras regiões do País também se recuperou, influenciada pelo clima. Mesmo com os custos elevados e os preços em queda, a rentabilidade ao produtor segue positiva, apesar de estar bastante inferior à da primeira metade do ano. 

Com informações do Cepea 

Foto capa Seab
 


Últimas Notícias