Exportação de carne bovina desossada tem bom desempenho

Produto se destacou em volume exportado e receita no primeiro semestre de 2022

23/07/2022 às 07:36 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

As exportações de carne bovina realizadas pelo Brasil registraram um excelente desempenho no primeiro semestre de 2022. Dados divulgados pelo Comex Stat (Sistema de Estatísticas do Comércio Exterior) especificam uma relação de 18 itens de produtos comercializados para diversos países que mostraram, em sua grande maioria, bom resultado nas negociações externas, tanto em volume quanto em receita.

A carne congelada de bovino desossado representa 81,4% do total enviado, um incremento anual de 30,8% no período. A receita obtida foi ainda mais significativa, com crescimento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a carne fresca ou refrigerada de bovino desossado registrou um volume de embarque de 65,2 mil toneladas. O número é 9,6% menor do que foi exportado no primeiro semestre de 2021, no entanto, a receita apresentou alta de 9,2%.

Juntas, as carnes desossadas congeladas, frescas e refrigeradas cresceram 26,8% em volume exportado e 60,1% em lucro. Os produtos totalizaram 87,5% do volume exportado e 90,6% da receita brasileira.

Com informações da Comex Stat e do PecSite

Foto de capa: Abiec


Últimas Notícias