Quinta-feira será de tempo firme e seco no país; Veja no AgroClima

Umidade do ar continua baixa nas regiões Centro-Oeste e Sudeste

20/07/2022 às 13:31 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na região Sul do país, esta quinta-feira (21) será marcada pelo tempo firme e seco no Paraná,  já no interior aos poucos as temperaturas se elevam. Pancadas de chuva devem ocorrer à tarde somente no oeste e sul gaúcho com risco de trovoadas.

No Sudeste, o dia é ensolarado em grande parte da região. O tempo volta a ficar firme no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo. A umidade do ar continua baixa.

No Centro-Oeste, o céu fica aberto na maior parte da região. A falta de chuva eleva o risco de queimadas, principalmente em Mato Grosso. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar também segue extremamente baixa em toda a região.

A chuva deve atingir a região nordestina, onde chove desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia e, pontualmente, a chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento e trovoadas. Nas demais áreas o tempo segue firme, mas ainda tem previsão de chuva isolada no norte do Maranhão.

No Norte do país, a meteorologia não indica chuva em boa parte da faixa norte, entre Rondônia, Acre e Tocantins. A chuva continua concentrada e com risco de trovoadas no Amazonas, parte do Pará, Amapá e em Roraima.

Confira os detalhes no AgroClima:

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias