Certificado de Cadastro de Imóvel Rural já pode ser emitido

Documento comprova a inscrição das propriedades e posses no Sistema Nacional de Cadastro Rural

23/07/2022 às 07:36 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), referente ao exercício de 2022, está disponível para consulta e emissão. Por meio do documento é possível comprovar a inscrição das propriedades e posses rurais no SNCR (Sistema Nacional de Cadastro Rural), base de dados federal com informações das áreas públicas e privadas.

Para obter o certificado, o interessado pode acessar a página do Sistema Nacional de Cadastro Rural ou, ainda, baixar o aplicativo “SNCR Mobile” para uso em dispositivos móveis, como tablets e celulares.

O serviço também pode ser solicitado nas superintendências regionais e unidades avançadas do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ou em uma unidade municipal de cadastramento, instalada em parceria com as prefeituras.

É necessário pagar a taxa de serviço cadastral, por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União), emitida com o certificado. O valor depende do tamanho da área e deve ser quitado até 16 de agosto, sem cobrança de juros e correção, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil.

Com informações do Mapa

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias