Estão abertas as inscrições para a Semana da Agricultura Familiar

Programação é gratuita nos três dias de evento

20/07/2022 às 10:33 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Estão abertas as inscrições para os produtores familiares participarem da Semana da Agricultura Familiar 2022. O evento está programado para os dias 27 a 29 de julho, no Centrer (Centro de Tecnologia e Inovação) da Emater, em Goiânia. O cadrasto poderá ser realizado até a véspera de cada atividade. 

A programação é gratuita abrangendo temas ligados a técnicas de agricultura, pecuária e comercialização no estado de Goiás. Nos três dias de evento as atividades se iniciam às 9h com orientações teóricas e práticas sobre manejo rotacionado, indicações geográficas, panificação, derivados lácteos, hortas suspensas, bioinsumos, crédito rural, comercialização e outros.

O titular da Seapa, Tiago Mendonça, reforça que a realização da Semana da Agricultura Familiar é uma oportunidade de reconhecer a importância e estreitar o contato com o segmento. “A agricultura familiar gera renda e emprego no campo, tem um papel fundamental no abastecimento das cidades e ainda contribui para a preservação do meio ambiente”, afirma ele.

O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, ressalta que os conhecimentos divulgados são importantes não só para os produtores rurais, mas para toda a população do Estado de Goiás. “Com o evento, não serão beneficiados apenas os segmentos abrangidos pelas cadeias produtivas da agricultura familiar. O conhecimento que divulgamos com palestras e cursos se pulveriza e provoca uma reação em cadeia, atingindo diversas outras esferas econômicas e sociais”, destaca.

Cadastro

Para participar da programação gratuita de palestras e minicursos oferecidos os produtores e a comunidade devem se inscrever pelo link https://bit.ly/SemanaDaAgricultura. Haverá emissão de certificados. 

Serviço 

Semana da Agricultura Familiar 2022
Data: 27 a 29 de julho de 2022
Horário: a partir das 9h
Onde: Centro de Tecnologia e Capacitação (Centrer) da Emater
Rodovia R-2, Quadra Área, Lote AR-3 Campus Samambaia – Goiânia-GO
Inscrições: https://bit.ly/SemanaDaAgricultura
Programação gratuita


Com informações da assessoria 
Foto capa Divulgação/Emater
 


Últimas Notícias