Safra 22/23 de algodão deve atingir 26,14 milhões de toneladas

Relatório aponta queda no volume de produção e consumo ante à estimativa anterior

19/07/2022 às 10:28 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou a nova estimativa de oferta e demanda mundial da pluma para a safra 2022/2023. Segundo o relatório, a produção global da fibra ficou estimada em 26,14 milhões de toneladas, valor que corresponde a um recuo de 1,10% ante o relatório passado. Essa redução é pautada, principalmente, pela menor produção oriunda dos Estados Unidos (-6,13%) devido aos impactos climáticos nas lavouras do Texas.

Em relação ao consumo, a estimativa aponta que o acumulado deve chegar a 26,11 milhões de toneladas, volume 1,32% menor que o da última projeção. Esse cenário foi puxado pela menor demanda vinda da China, Índia, Bangladesh e Vietnã, considerados os grandes consumidores da fibra mundial. Com isso, os estoques finais estão previstos em 18,35 milhões de toneladas, incremento de 1,83% frente ao relatório passado.

Por fim, o mercado segue atento diante dos anúncios de um novo lockdown na China. De acordo com o relatório, a medida pode impactar ainda mais o consumo global e continuar pressionando as cotações da pluma.

Com informações do Imea

Foto de capa: Wenderson Araújo/CNA-Senar


Últimas Notícias