Frente fria avança nas regiões Sul e Centro-Oeste. Veja no AgroClima

Há possibilidade de chuva em vários locais do Brasil

16/07/2022 às 00:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:
Regões Sul e Centro-Oeste terão um sábado frio. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Uma frente fria avança pelas regiões Sul e Centro-Oeste do país, neste sábado (16). Há possibilidade de chuva em vários locais do Brasil e o tempo firme prevalece em alguns estados. 

No Sul do país uma frente fria avança continentalmente e além do estado gaúcho, a chuva se espalha para as demais partes da região, com temporais ainda no Rio Grande do Sul e no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Climatempo, o aumento das nuvens e chuva à tarde, de maneira isolada nos estados de Santa Catarina e Paraná. 

Já no Sudeste o tempo segue firme ao longo do dia nas demais áreas do Sudeste Brasileiro. As temperaturas sobem ao longo da tarde. Venta bastante no estado de São Paulo, por conta da aproximação de uma frente fria, mas não há possibilidade de chuva.

Uma nova  frente fria chega no Centro-Oeste do país, trazendo instabilidade e condições para pancadas de chuva entre a faixa Oeste e o Sul do Mato Grosso e a maior parte do Mato Grosso do Sul. No Distrito Federal e em Goiás, o tempo continua firme sem chuva e quente.

As chuvas seguem concentradas na região Nordeste do Brasil, com grande intensidade entre Natal e Recife.O tempo continua bastante seco e quente no interior da região. Faz muito sol e calor na Bahia.

Há previsão de pancadas de chuva em algumas áreas da região Norte do país. Na maior parte do estado do Pará e no Tocantins, o tempo será firme com sol e temperaturas elevadas. 

Com informações do Climatempo 


Últimas Notícias