Temporais atingem o Sul do país nesta quinta-feira. Veja no AgroClima

Chuva forte deve vir acompanhada de ventania, trovoadas e granizo

14/07/2022 às 00:03 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (14), o destaque são as novas áreas de instabilidade e temporais na região Sul do país. Chuva forte com ventania, trovoadas e até possibilidade de granizo deve atingir o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o céu fica encoberto e deve chover ao longo do dia.

No Sudeste, a frente fria se afasta completamente para o oceano e na quinta e sexta-feira o sol aparece, as temperaturas aumentam e a umidade do ar diminui. No domingo, uma nova frente fria chega ao estado de São Paulo, mas a chuva é muito isolada, concentrada apenas em áreas próximas ao litoral.

No Centro-Oeste a chuva também deve retornar no começo da próxima semana em Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso. O volume será baixo, na casa dos 20 mm. O tempo deve mudar por conta da massa de ar polar que promete derrubar as temperaturas, especialmente no estado Sul-mato-grossense.

No Nordeste o cenário se repete, com chuva nas extremidades da região. Nas lavouras de algodão do interior da Bahia, o tempo firme ajuda na qualidade das plumas.

Os moradores da região Norte estão sentindo o chamado "verão amazônico". A região segue quente, com pouca chuva e abafada.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias