Caravana Embrapa FertBrasil desembarca no Sul do país

As atividades serão realizadas em quatro cidades do Rio Grande do Sul

16/07/2022 às 14:41 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entre os meses de julho e agosto, a Caravana Embrapa FertBrasil vai percorrer quatro municípios no Rio Grande do Sul: Santa Maria, Três de Maio, Passo Fundo e Pelotas. A ação tem o objetivo de levar ao setor produtivo tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência no uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade.

Durante o evento serão apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo e de plantas para melhor aproveitamento das adubações. Os conteúdos técnicos foram organizados em cinco módulos: planejamento agrícola, boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes, novos fertilizantes e insumos, agricultura digital e manejo de solo para sustentabilidade agrícola.

A Caravana Embrapa é voltada a técnicos, extensionistas, professores, estudantes, consultores e agricultores. Para participar é necessário realizar a inscrição gratuitamente pela internet, no site do evento. Confira a seguir as informações e os links de acesso às páginas dos respectivos eventos em cada cidade:

26/07 - Santa Maria
Local: Auditório do Centro de Ciências Rurais UFSM

28/07 - Três de Maio
Local: Auditório Setrem

29/07 - Passo Fundo
Local: Auditório UPF

09/08 - Pelotas
Local: Auditório Embrapa Clima Temperado

Com informações e foto de capa da Embrapa


Últimas Notícias