O tempo será instável em grande parte do país nesta quarta-feira (13). Uma massa de ar seco avança pela região Norte, segundo as informações da Climatempo
Na região Sul as instabilidades ganham força. A previsão é de chuva acompanhada de trovoadas no norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Paraná há a previsão de tempestades. A massa polar domina a Campanha Gaúcha, sul e fronteira oeste gaúcha e há previsão de geada.
Já no Sudeste a frente fria passa rapidamente em direção ao oceano e fortalece as instabilidades no litoral paulista e sul fluminense, deixando o tempo fechado. Ainda restam algumas instabilidades entre o oeste e sul paulista, causando chuva leve e pontual.
As instabilidades perdem um pouco de força no Centro-Oeste do país e se concentram apenas na metade sul do Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima declina no estado. No Mato Grosso, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul, sol e tempo seco.
No Nordeste a variação de nuvens diminui na costa leste, mas ainda há condições para pancadas de chuvas. No Rio Grande do Norte e no Maranahão a chuva vem volumosa e acompanhada de trovoadas, concentrada na parte da tarde. No interior da região Nordeste, sol e tempo seco.
Na região Norte a cavança e bloqueia a formação de nuvens de chuva na metade sul de Rondônia. Entre o sul e leste do Pará há presença de nebulosidade, mas não há previsão de chuva. Em Roraima e no Amapá , chuva volumosa, no Amazonas, pancadas de chuvas e trovoadas.
Com informações da Climatempo