Quarta-feira será chuvosa em grande parte da região Sul

Passagem de frente fria também provoca chuvas em áreas produtoras de São Paulo

12/07/2022 às 13:00 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Chove em grande parte da região Sul nesta quarta-feira, dia 13. As instabilidades ganham força no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, inclusive com possibilidade de geada nas regiões serranas. No Paraná, previsão de tempestade com possibilidade de granizo sobre a região de Foz do Iguaçu. 

No Sudeste, a frente fria passa pela região em direção ao oceano e gera instabilidades com queda de temperatura em São Paulo. Já em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo, tempo fica seco.

No Centro-Oeste, as instabilidades perdem um pouco de força e se concentram apenas na metade sul do Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul, sol e tempo seco.

No Nordeste, a variação de nuvens diminui na costa leste, mas ainda há condições para pancadas de chuvas. No Rio Grande do Norte e no Maranhão a chuva vem volumosa e acompanhada de trovoadas. No interior da região, sol e tempo seco.

E no Norte, a massa de ar seco avança e bloqueia a formação de nuvens de chuva na metade sul de Rondônia. No Amazonas, possibilidade de chuva volumosa com trovoadas.

Veja mais informações no AgroClima desta terça (12):

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias