Divulgada lista dos produtos com direito a bônus do PGPAF

Agricultores familiares poderão usar bonificação de desconto até 9 de agosto

08/07/2022 às 21:10 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) a lista do mês de julho com os produtos que receberão o bônus do PGPAF (Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar). O desconto nas parcelas de financiamento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) é oferecido pelo governo federal, com base no valor médio de mercado e no preço de garantia de cada produto. O cálculo da bonificação fica a cargo da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

O maracujá em Sergipe, a laranja no Pará, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul, além da castanha de caju no Piauí foram incluídos na atual lista de bonificação e nenhum dos produtos que estavam na lista no mês passado deixou de ser bonificado.

Também constam na lista o açaí (Acre), banana (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo), borracha natural (Maranhão e Bahia), cacau (Amazonas, Pará, Rondônia e Bahia), cará/inhame (Espírito Santo, Rio de Janeiro) e feijão caupi (Tocantins, Maranhão e Mato Grosso).

O maior bônus concedido foi de 32,74% para a borracha natural no Maranhão e o segundo maior foi para o feijão caupi em Mato Grosso, com 32,29%, seguido do cacau cultivado no Amazonas com 31,95%.

Confira abaixo a lista completa:

Com informações da Conab

Foto de capa: 


Últimas Notícias