Chove em algumas áreas do país neste sábado. Veja no AgroClima

Apenas no Centro-Oeste o tempo continua firme 

09/07/2022 às 03:03 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Sábado (9) é instável em várias regiões do Brasil. De acordo com a Climatempo, na região Centro-Oeste não há mudanças e o ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas. 

Na região Sul, muitas nuvens e chuva em vários momentos do dia entre Santa Maria e o sul do Estado. Venta bastante na costa gaúcha. Em Uruguaiana e Santa Maria, chuva pela manhã, a partir da tarde o tempo firma. Nas demais áreas do estado, tempo firme, com variação de nuvens e na Grande Porto Alegre e no oeste do Rio Grande do Sul. Por outro lado, em Santa Catarina e no Paraná, o cenário segue parecido, com tempo firme e sem previsão de chuva.

Já no Sudeste, os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade em áreas do leste e nordeste de Minas e pode chover em vários momentos. Tempo instável com chuva a qualquer hora no Espírito do Santo e na região de Vitória. Nas demais áreas do Sudeste, tempo firme. A nebulosidade aumenta no litoral de São Paulo, mas não há previsão de chuva. 

No Centro-Oeste, o ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas. Não chove em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal a umidade relativa do ar continua em declínio.

As pancadas de chuva acontecem de forma mais isolada na região Nordeste, desde o Rio Grande do Norte até o litoral norte da Bahia. No leste e sul baiano, dia de muita nebulosidade e chuva que acontece em vários momentos. O interior do Nordeste continua com tempo firme.

Por último no Norte o tempo fica instável com muita nebulosidade em Roraima, oeste e norte do Amazonas e leste do Amapá. A chuva acontece em vários momentos sobre estas regiões e pode vir com moderada a forte intensidade. Não chove no centro-sul de Rondônia, leste do Acre e no estado do Tocantins. As demais áreas, com sol e pancadas de chuva à tarde.

Com informações do Climatempo 


Últimas Notícias