Conab atualiza cadastro de armazéns em Mato Grosso do Sul

Segunda etapa da ação será realizada até sexta-feira

06/07/2022 às 11:27 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começou nesta semana segunda etapa do cadastramento de 15 armazéns localizados em Mato Grosso do Sul. Até sexta-feira (8), serão coletadas informações administrativas, identificação do proprietário do imóvel, características técnicas operacionais (tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria), estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, além da capacidade de recepção, expedição e mensuração dos espaços para determinação da capacidade estática de armazenamento

O serviço ocorre por meio de solicitação que pode ser feita pelos donos dos armazéns à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), por meio do preenchimento de um formulário.

As solicitações são recebidas via Sicarm (Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras), que auxilia no cadastro e acompanhamento de unidades armazenadoras junto à Companhia. Em localidades em que já foi realizado o cadastro, também são atualizadas informações junto aos armazenistas.

A primeira etapa de cadastramento em Mato Grosso do Sul foi realizada entre 20 e 24 de junho. Atualmente, o estado possui 892 unidades armazenadoras cadastradas junto à Conab, que totalizam uma capacidade estática de armazenagem de 10,52 milhões de toneladas.

Com informações da Conab

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias