Quarta será chuvosa no Nordeste, Norte e Sul do país. Veja no AgroClima

Meteorologia prevê risco de temporal em Roraima

06/07/2022 às 00:03 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

No Sul do país, uma nova frente fria deve se aproximar do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (6) e há previsão de chuva, até mesmo com forte intensidade, entre Bagé e Rio Grande. No Paraná, a ausência de precipitação tem contribuído com as atividades de colheita do milho.

O tempo seco continua atuando sobre o Centro-Oeste brasileiro, elevando as temperaturas e derrubando a umidade do ar. Este cenário que tem sido observado desde a semana passada também tem favorecido os trabalhos de colheita do milho, especialmente no principal estado produtor, que é Mato Grosso.

No Sudeste, o clima é bem parecido na maior parte da região, com tempo seco e sem previsão de chuva nas áreas produtoras. A colheita da cana-de-açúcar continua avançando no estado de São Paulo.

No Nordeste o cenário é diferente, com destaque para as chuvas que, mais uma vez, atingem a costa Leste da região e devem seguir nos próximos dias. Por outro lado, o interior da Bahia, do Piauí e do Maranhão continuam sem previsão de chuva.

E hoje, o Norte do país também deve registrar chuvas que ficarão concentradas entre o Amazonas, Pará, Amapá e em Roraima, que deve, inclusive, ter temporal na porção norte do estado.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias