Tempo firme e seco predomina na maior parte do país nesta quarta

Segundo a Climatempo, a umidade relativa do ar fica abaixo de 30% na região Centro-Oeste

05/07/2022 às 13:00 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (6), o clima será predominantemente firme na maior parte do país, com instabilidades em áreas isoladas. Na região Sul, a previsão é de chuva em vários momentos em áreas produtoras do Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina e no Paraná, o tempo fica firme.

No Sudeste, o sol brilha forte e o tempo fica firme em toda a região, com exceção do extremo norte do Espirito Santo, onde há possibilidade de chuva isolada.

No Centro-Oeste, o tempo segue sem grandes mudanças, e o clima fica firme e sem previsão de chuva. A umidade do ar fica abaixo de 30% em várias áreas da região, e a falta de chuva em conjunto com o tempo seco, aumentam o alerta para novos focos de queimadas.

No Nordeste, o dia é de muita nebulosidade em toda a costa leste, com chuva forte caindo desde o leste de Pernambuco até o leste e sul da Bahia. No interior da região, o tempo continua firme e seco.

E no Norte, a previsão é de chuva acompanhada de trovoadas em grande parte da região, principalmente no Amazonas. Nas áreas produtoras do Pará, Tocantins e em Rondônia, o tempo fica seco.

Veja mais informações no AgroClima desta terça-feira.

Com informações Climatempo
Foto de capa: 


Últimas Notícias